Sonha publicar um livro?

Sempre sonhou em materializar as suas ideias e ter um livro publicado? Nos dias de hoje, não é fácil enviar um original a uma editora para avaliação. O mercado editorial está saturado, milhares de originais são enviados diariamente e muitos nem aceitam propostas directas de um autor, sendo necessário contratar um representante.
Existe ainda o mercado da autopublicação. Muitos aventuram-se na autopublicação e acabam por pagar fortunas a editoras virtuais (algumas sem escritório) que cobram 700 ou 1000 euros por packs de publicação, e contratam gráficas à parte para imprimir os livros.

 

Outros prometem colocar o seu livro em sites como Amazon, mas nem sempre o fazem. A Amazon é muito exigente quanto à qualidade das imagens interiores e design de capa. As medidas de livros (mesmo os A5) são um pouco diferentes do formato europeu, ou seja, o seu livro teria de ser formatado novamente.
Se optar pela versão Kindle, terá que utilizar o formato epub ou mobi, e estes são mais exigentes ainda, pedindo índices clicáveis, entre mais.

 

Eu já autopubliquei 5 livros e o custo é reduzido. Apenas compro um exemplar se assim o quiser. O custo de produção é 5 ou 6 euros por um livro, e o registo de ISBN é 13 euros.
Desenho as minhas próprias capas, evitando, assim, pagar 100 ou 200 euros a algum designer.

 

Se precisar de aconselhamento, posso recomendar serviços de revisão de texto a preço acessível, e posso desenhar-lhe uma capa profissional pronta para impressão (frente, lombada e verso). A imagem terá de ser comprada e possuir direitos de utilização (no Stockphotos existem imagens a partir de10 euros).
Pelo design de capa, cobro 50 ou 60 euros, consoante a complexidade e horas de trabalho.
Esse é o meu lucro. O design de capa fica a um preço justo, entre os 50 e 60 euros, e o registo de ISBN custa 13 euros, e permite-lhe atribuir ao seu livro um código padrão internacional. Além disso, os direitos ficam associados ao seu nome.

 

Após tudo isto, poderá comprar um exemplar (prova) em papel, que ronda os 5 ou 6 euros, além dos portes (consoante volume, nº de páginas do livro). É bem melhor do que pagar 700 ou 1000 euros a alguma editora por um pack de livros, não?

Obviamente, estou a referir-me a um exemplo em que me envie um documento Word já revisto e pronto para publicar (se necessitar de revisão de texto, paginação e índice, todos estes são serviços à parte).

 

A Conversão de livro para formato mobi (Kindle da Amazon) com imagem de capa e índice clicável está disponível a partir de 30 euros.

 

Assim que o seu livro estiver online no site que lhe indicarei, terá 100% de controlo sobre este e sobre a sua conta. O livro fica na livraria online dessa plataforma, e por cada livro que se vender online ganhará 70 a 80% de comissão através de transferência bancária ou Paypal (ao passo que algumas editoras só lhe prometem 10% de royalties).

 

Os livros são impressos em Espanha e chegam à casa do cliente em apenas 3 ou 4 dias, através da transportadora "Nacex" ou pelos C.T.T.

 

Segue-se um exemplo de capa pronta para impressão (geralmente em formato pdf 2000 x 3000 pixeis):

 

 

Como pode ver, o código de barras ISBN está presente na contracapa.

O International Standard Book Number (código padrão internacional de livro) é necessário para a organização e catalogação de livros.
Repare que assim que pesquisar no Google o ISBN do meu livro, este surge nos resultados.


 

O livro já impresso:

 

Cura energetica Sekhm Silvio guerrinha    Cura energetica Sekhm

 

Chega em sua casa em 3 a 4 dias, pela Nacex, o que é muito bom (algumas gráficas P.O.D enviam após 1 semana).

 

Sites, blogs e redes sociais

Vivendo na Matrix . Spiritual Matrix . Silvioguerrinha . Meta Gnosis. Realidade Oculta . Vivendo na matrix blog. Spiritual Matrix blog. Os meus livros na Amazon . Facebook . Pinterest. Instagram.

Boas soluções: Ukit construtor de sites e alojamento. Bookmundo publique o seu livro. Net affiliation rentabilize o seu site. Publipt troca de visitas para site.

Voltar